Um jeito prático e seguro de garantir sua vaga na EIC

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Um jeito prático e seguro de garantir sua vaga na EIC
Prioridade é sistema on-line por questões de segurança

No próximo dia 19 de novembro, a escola abre o período de renovação de matrículas para os alunos aprovados no ano letivo de 2020. Há nove anos a EIC oferece às famílias esse processo on-line que foi, aos poucos, ampliando a adesão. Nesses tempos de pandemia, entretanto, o sistema ganha força e deverá ser o principal meio inscrição, proporcionando biossegurança e comodidade na hora de garantir a vaga para o ano letivo de 2021 tanto para os novos, quanto para os antigos alunos.

A virtualização da entrevista tem mantido a qualidade no atendimento, uma vez que os profissionais da escola a fazem de forma individualizada, por teleconferência e conseguem apresentar todos os ambientes pelo passeio virtual. “Nós amamos receber, tenho orgulho de acompanhar as visitas à escola, porém nessa situação de pandemia, tomamos todos os cuidados com a nossa vida e com a do próximo. Essas precauções são por segurança mesmo”, pontua a secretária Rita Mizuno.

Segundo ela, a maior resistência se dá nas famílias da Educação Infantil, que querem conhecer pessoalmente o ambiente escolar. Nesse caso extremo, a visitação é agendada, o protocolo de biossegurança é exigido e o perímetro onde as crianças da Educação Infantil que retornaram presencialmente estão não pode ser visitado. “Toda a vez que entra uma pessoa diferente no espaço, mesmo sem a presença das crianças, é feita a higienização do local”, explica Rita, justificando porque é tão importante priorizar a visitação e entrevistas virtuais.

A servidora pública Adriana de Almeida tem dois filhos matriculados na EIC e há anos utiliza o sistema de matrícula on-line. “A possibilidade de fazer matrícula on-line é perfeita. No meu caso, que trabalho o dia inteiro, é complicado sair no horário de trabalho para fazê-la. Ela já existia desde antes da pandemia, acho ótimo, é mais ágil e fácil. Agora, com a pandemia, é ainda melhor: evita aglomerações e é uma proteção para todos”, considera ela. Adriana ainda elogia os outros serviços pedagógicos e financeiros do portal, que já são realizados remotamente. “Esse modelo veio para ficar e a escola está de parabéns”, diz.

Para a tesoureira Shirley Amaro, que acompanha os nove anos de processo de implantação e desenvolvimento da matrícula on-line, com a pandemia veio o aprimoramento. “Até então fazíamos a matricula on-line somente para os alunos já matriculados. Agora, esse serviço será estendido para os novos e para aqueles que retornam à escola”, diz ela. Todo o processo é informatizado, um e-mail foi criado para que as famílias possam enviar a documentação digitalizada, de casa. “Como a Secretaria de Educação do município exige a entrega do requerimento de matrícula assinado, vamos receber, com ele, o contrato assinado também, mas cremos que tudo será aceito de forma digital em breve”, considera a tesoureira, uma vez que a virtualização é uma realidade atual sem volta.   

 

Notícias