Turmas elegem suas lideranças

ESCOLA FRANCISCANA IMACULADA CONCEIÃÃO
Turmas elegem suas lideranças
Urna percorreu as salas para a votação

No último dia 08 de abril, aconteceu, no salão da EIC, o primeiro Encontro de Formação das lideranças eleitas no dia 24 de março, nas turmas de anos finais do Ensino Fundamental. O projeto LíderEIC, orientado por Fábio Bettoni e desenvolvido pelos professores de Ensino Religioso, Reinaldo Valentim e Janice Menezes, estimula o aparecimento de lideranças e ensina aos estudantes a importância do voto.

Durante as aulas de Ensino Religioso (de 03 a 11 de março) os professores abordaram conteúdos relacionados à questão da liderança. Após a divulgação da eleição nas turmas, cada candidato precisava escrever uma “cartinha” se apresentando e justificando seu desejo em ser representante de turma e entregar ao Orientador Educacional. A candidatura e aprovação dos candidatos aconteceu de 14 a 18 de março. Antes do dia da eleição, realizada em sala no dia 24 de março, cada candidato leu seus escritos para a turma.

Reações – “A experiência de ser nomeada líder de sala foi muito legal e boa. A sensação da turma me aplaudindo e eu recebendo o cargo de liderança foi emocionante”, diz Olívia Manfré, do 7º A. “Eu fiquei bem emocionada, já que haviam sete meninas concorrendo e 28 pessoas votando na sala e eu ganhei com 16 votos”, aponta Maria  Clara Moreira, do  6º B. “Uma vez eu já tinha concorrido e havia perdido. Desta vez eu ganhei então fiquei muito feliz”, diz  Arthur de Moura, do 7º B. Os alunos eleitos passaram por um momento pessoal especial, mas ainda  participarão de formações em liderança ao longo dessa jornada.

Notícias