Turmas de 9º ano exploram novas realidades

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Turmas de 9º ano exploram novas realidades
Brincando com as crianças, alunos conheceram a realidade delas

Em decorrência da vida agitada do século XXI, tem-se perdido a sensibilidade de se perceber a importância de determinados valores que deveriam estar arraigados a sociedade moderna. Diante disso, faz-se necessário, como entidade com princípios franciscanos, que a EIC resgate esses sentimentos.

Embasados nesta proposta, as turmas de 9º ano da EIC estão, desde o primeiro semestre, vivenciando o interdisciplinar Projeto Angatu, que permeará conteúdos de Língua Portuguesa, Redação, História, Ciências (Química), Ciências Sociais, Ensino Religioso, Língua Estrangeira Moderna (Inglês) e Arte.

Uma das etapas do projeto foi a visita ao Lar Santa Rita, ocorrida no dia 31 de agosto.  No encontro com as crianças internas nas casas lares, os alunos e professores puderem socializar com as crianças, proporcionando a elas uma tarde de lazer e de lanche partilhado. “Com essa experiência, os alunos vivenciaram a realidade das crianças e entenderam o funcionamento do lar. É importante para a formação deles que possam sair de sua realidade e conhecer outra... Eles viram os bebês recém-nascidos até crianças de 12 anos que lá vivem”, ressaltou o coordenador Roberto Fujino.

O projeto é dividido em duas etapas, sendo que, no primeiro semestre foi desenvolvido o processo de reflexão e conscientização acerca dos valores, com base na obra literária. Já no segundo semestre, além desta, serão realizadas outras ações tendo em vista concretizar as reflexões realizadas no semestre anterior.

O Angatu tem uma grande apresentação no final do projeto que mobiliza, inclusive, as famílias dos estudantes.

Notícias