Trote do terceirão chega às salas do Fundamental

ESCOLA FRANCISCANA IMACULADA CONCEIÃÃO
Trote do terceirão chega às salas do Fundamental
Diversidade de personagens deu brilho especial ao trote

A rotina dos alunos concluintes do Ensino Médio exige muitas horas de estudo e isso pode prejudicar a saúde física e gerar desequilíbrios na saúde mental. Pensando em aliviar essa tensão, a tradição do “trote” vem sendo mantida e regularmente os estudantes combinam um tema para virem fantasiados para a escola. No último dia 02 de setembro, foi a vez dos filmes de sucesso e seus personagens. A atividade rendeu muita descontração não só ao terceirão, mas também aos anos iniciais do Ensino Fundamental (EF).

Depois de tirarem várias selfies e fotos em sala e no pátio, os estudantes foram convidados a interagirem com os colegas do EF e passaram em várias salas para se apresentarem a eles. Imediatamente os personagens iam sendo identificados e a garotada queria tirar fotos com os preferidos. Harry Potter, Minion, Alice e seu Chapeleiro, Kiko, Barth Simpsons, Smurf, Cruela, Fiona e muitos outros roubaram a cena. Olhares atentos, sorrisos, cumprimentos, abraços, registros. Tudo foi vivido com muita alegria.

“Todo mundo amou, achei muito legal arrancar sorrisos do pessoal com a fantasia”, disse Vitor Souza, que escolheu Harry Potter para sua performance. “Todos amam os Minions, resolvi vir assim imaginando poder passar nas salas. Como a criançada adora esse personagem, todos queriam tirar fotos, ficaram dando tchau”, registrou Maria Fernanda Lopes.

Em uma coisa os alunos do terceirão foram unânimes: essa foi mais uma oportunidade de eles descontraírem sua rotina de estudos e relaxarem por alguns momentos. “Temos dias muito corridos, com muito esforço, temos que prestar muita atenção por muito tempo e dar uma descontraída, uma relaxada, é muito bom,”, diz Vitor. “Foi uma diversão para a gente, muito legal”, finalizou Maria Fernanda .

Notícias