Terceirão se despede da EIC

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Terceirão se despede da EIC
Encontro marcado na EIC: mensagens serão abertas, pelos estudantes, daqui a 10 anos

Além de todo o conhecimento adquirido no período de formação na EIC, os alunos egressos do Ensino Médio também levam muitas lembranças. Vários deles estão aqui desde a Educação Infantil e a convivência diária com a escola será uma rotina a ser modificada. Várias atividades são proporcionadas aos alunos do chamado “terceirão” para marcar esse momento, que é um rito de passagem.

Nas aulas de Ensino Religioso, os estudantes prepararam envelopes contendo mensagens e lembranças desse tempo que hoje vivem, para serem abertas daqui a 10 anos. O projeto Cápsula do Tempo guarda essas memórias há quase 10 anos e, em breve, deve começar a abrir essa correspondência com a primeira turma que dele participou. São momentos que mexem com as emoções dos alunos.

Num dia especial na chácara da escola, as turmas se reuniram em clima de descontração e espiritualidade. Banho de piscina, conversa na sombra das árvores, futebol de sabão, reflexões acerca do momento e o registro de suas mãos em um painel que fica exposto na propriedade foram vivências desse dia.

Houve também o trote de aprovação, quando os alunos se pintaram, registrando cursos e universidades em que obtiveram aprovações. Nesse ano, eles fizeram homenagem aos professores e encerraram o momento resgatando a explosão de pó colorido, que relembra a festa das cores, que comemorou por alguns anos o dia do estudante na EIC.

No dia 09/12, houve a Missa em Ação de Graças na igreja São José Operário. Mantendo a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento, nesse ano, ao contrário do ano passado, os formandos puderam ser acompanhados de suas famílias na celebração. Na homilia, foram ressaltados os valores franciscanos que os estudantes levam para o mundo.

 

 

Notícias