Supervisora vive imersão na NASA

Supervisora vive imersão na NASA
Eliane viveu a experiência sob a óptica do aluno que participará do projeto

No período entre os dias 25 e 31 de maio, nossa supervisora educacional, Eliane Maria Amaro, vivenciou uma experiência ímpar: por meio da parceira com a da International School (IS), ela viajou aos EUA (Cabo Canaveral, Flórida), para conhecer o Kennedy Space Center. A imersão na Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia, no KSCIA (Academia Espacial), aconteceu com todos os custos cobertos pela IS.

Lá o grupo de gestores pode ver de perto naves espaciais históricas, conhecer astronautas e assistir a lançamentos de foguetes. O KSCIA oferece aos visitantes um mergulho na história da exploração espacial americana, desde as missões Apollo até a era do ônibus espacial. É uma forma de vivenciar as conquistas da NASA e estimular entusiastas do espaço de todas as idades e acordar ou despertar o fascínio universal, que é a exploração espacial, para desvendar os grandes mistérios que o espaço ainda guarda.

“Por trás da KSCIA temos o cofundador Mike Lester, o ex-engenheiro da NASA que, ao lado de Jefferson Michaelis (fundador da KSCIA), transformou o sonho da educação espacial em realidade. Durante a imersão, Journey, Mike falam com entusiasmos do processo de lançar foguetes e lançam sonhos com o programa International, na academia espacial, devido a paixão que possuem, por acender jovens mentes a trilhar o caminho da Ciência e Tecnologia”, esclareceu Eliane.

Compartilhar esse sonho com os estudantes das escolas conveniadas ao IS é o  objetivo desta imersão: a futura participação de estudantes do ensino médio na Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia, um programa proprietário criado para ajudar a resolver problema que envolvam ciência, tecnologia e engenharia no espaço, reunindo os melhores alunos do ensino médio do mundo com potencial para língua Inglesa,  Ciência, Tecnologia e Engenharia e motivando-os a buscar ensino superior e carreiras nestas áreas.  ​

“A parceria da EIC com o programa bilíngue da International School, objetiva formar os cidadãos do futuro, com domínio da Língua Inglesa e comprometidos com o cuidado com a vida, a partir do uso da Ciência e Tecnologia”, observa a supervisora educacional, que acompanha, orienta e estimula as práticas do programa bilíngue dessa parceria dentro das salas de aula da EIC.