SIPAT 2019 prima pelo cuidado integral com os funcionários

Escola Franciscana Imaculada Conceição
SIPAT 2019 prima pelo cuidado integral com os funcionários
Equipe da CIPA planejou e executou SIPAT com muita dedicação

A  Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2019 da EIC, mais que uma formalidade para cumprir as orientações do Ministério do Trabalho, foi um momento franciscano de cuidado com os funcionários que, durante os dias 23 e 27 de setembro, pararam uma hora de suas rotinas diárias para absorver o que profissionais da saúde física, mental e espiritual tinha para lhes falar.

O evento foi aberto pelo frei Jefferson, OFM, que conectou, de uma forma muito simples e direta, a qualidade de vida com a espiritualidade. Na terça, os funcionários tiveram uma sessão de relaxamento e consciência corporal com a professora de yoga Annelize Oliveira. O terceiro dia de SIPAT trouxe conhecimentos sobre a terapia de equilíbrio Barra de Access, com a terapeuta Valéria Bezerra. Na quinta-feira, a enfermeira Sílvia Regina palestrou sobre infecções sexualmente transmissíveis e, no fechamento, a psicóloga Maristela Canisso promoveu técnicas de interação e cuidado com a mente.

“Foi muito bom, aproveitei muito porque a cada dia foi diferente. Aprendi mais sobre muitas coisas que pensava que já sabia, foi um grande aprendizado”, considerou a auxiliar de serviços de limpeza, Nair da Rocha Caetano de Almeida. A receptividade dos colegas aos temas foi um feed back bastante positivo para a equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA),  que planejou e executou com muita competência a SIPAT. “Foi uma grande superação e positivo ver que aconteceu essa conscientização, esse horário para si, esse olhar, esse cuidado, esse querer viver bem”, disse a presidente da CIPA, Givanilda da Silva Diniz, referindo-se ao público. O principal objetivo da SIPAT era justamente promover aos funcionários um tempo de cuidado consigo e com sua qualidade de vida. Missão cumprida.

 

Notícias