Saúde bucal em foco no pré-escolar

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Saúde bucal em foco no pré-escolar
Aprendizados sobre escovação serão praticados em casa

Focar em aula a importância de manter uma boa higiene bucal, com demonstrações de escovação em fantoches. Assim, os alunos do Pré I, da Educação Infantil, foram instigados pelas professoras Rafaela Pael, Charlene Morel, Amanda Reis e Cristiane Quieregati a cuidarem dos próprios dentinhos. Elas ainda realizaram diversas atividades proporcionadas pelo material COC e, em seguida, partiram para a prática com a escovação dos dentes do fantoche e uso do fio dental.

Num momento seguinte, entrou em cena a participação de pais odontólogos: no período matutino a mãe do aluno Ricardo Queiróz, Ana Paula, veio até o laboratório de multimídia kids e explicou a importância de manter uma boa higiene, além de mostrar os tipos de escovação. No período vespertino, a mãe da aluna Cecília Bazan, Monique, também adotou a prática. Os alunos adoraram e iniciaram, em casa, os tipos de escovação que foram explicados.

O projeto saúde bucal foi iniciado no segundo trimestre e finalizado no terceiro. Os alunos também contaram com a apresentação de teatro e escovação, com os acadêmicos de Odontologia, envolvendo toda a Educação Infantil.

“As crianças tiveram contato com diferentes tipos de escovação, sempre dando ênfase aos bons hábitos, aprenderam como escovar corretamente os dentes e levaram esse aprendizado para casa. É gratificante poder contar com o apoio dos pais, que vieram colaborar com nosso projeto, e percebemos o quanto isso é importante para os alunos e, principalmente, para os filhos dos pais dentistas que puderam colaborar”, ressaltou a professora Rafaela Pael.

Notícias