Robótica, a novidade para 2020

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Robótica, a novidade para 2020
Alunos ficaram encantados com os robôs

Foi com muito entusiasmo que os alunos das turmas de 6º a 8º ano do Ensino Fundamental receberam a notícia que, em 2020, a EIC oferecerá oficina de Robótica no período vespertino. Em parceria com a Zoom Education, a EIC oferecerá duas turmas em dias diferentes. Serão duas horas/aula semanais com material da LEGO® Education. O aluno matriculado na oficina receberá um estojo pessoal, para levar para casa, e tem acesso ao conjunto para o trabalho coletivo, em sala.

O Representantes da Zoom no centro-oeste e a orientadora do MS vieram à escola divulgar o material e interagiram com os alunos, explicando como funciona o programa de robótica. Agora, a equipe EIC está sendo preparada para atuar como instrutores no próximo ano. Durante o processo de matrículas já será possível optar pela oficina. “Ofereceremos, também, judô, xadrez e esportes no vespertino para completar a carga horária desse período, já que são duas horas aulas de robótica. Assim, o aluno vem no início da tarde e já completa o horário até o final do turno com outras atividades saudáveis, sem ter que voltar à noite”, explica a coordenador5a da Jornada Estendida, Inês Buturi.

 

Benefícios: Muitas são as contribuições apontadas para o desenvolvimento do aluno. Além do intelectual, com foco no raciocínio lógico, a programação e robótica desenvolve outras áreas como o trabalho em equipe, já que eles realizam projetos em grupo, o que reforça a empatia e o respeito ao outro como colaborador com o qual convive e descobre novas habilidades. A programação contribui, também, para o aprendizado bilíngue que está sendo implantado na escola, já que o idioma principal das linguagens de programação é o inglês.  

 

Notícias