Retorno presencial foi tranquilo

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Retorno presencial foi tranquilo

Desde a última terça-feira (03/11) os alunos da Educação Infantil (berçário, maternal e pré) retornaram às aulas presenciais. Cada ambiente só é acessado por 30% da capacidade da turma e os procedimentos para a garantia da biossegurança estão sendo fortemente seguidos. Tudo aconteceu de forma tranquila, segura e serena e, aos poucos, a nova rotina se estabelece.

Foi surpreendente a adequação das crianças aos novos procedimentos e a alegria delas ao retornar ao ambiente escolar. “O retorno às aulas da Educação Infantil de forma presencial foi bem tranquilo. A escola se organizou quanto aos protocolos de biossegurança e a equipe foi bem preparada para acolher as crianças, atendendo os aspectos pedagógico e emocional. Escola e família, juntas, com certeza, terão um excelente resultado”, analisa a coordenadora da Educação Infantil, Fernanda Gabatel Barbosa.

Letícia Teixeira Francisco teve a primeira impressão de que havia esquecido de como era a escola, mas na hora do lanche já estava solta e falante. “Eu estava com muita saudade, saudade de tudo”, disse ela. Cauã Araújo de Mantos testemunha também: “Eu senti falta da escola, dos colegas, dos professores, de todo mundo. É uma felicidade voltar, estou muito alegre”.

O decreto municipal N° 2.983, de ontem (04/11/2020), definiu para 16 e 23 de outubro, respectivamente, a volta parcial das turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio (30% dos alunos) das escolas particulares. Aos poucos, o barulho, a presença e a energia dos estudantes e professores retomam seu lugar: nossa escola. Enquanto isso, aqueles que permanecem em casa, continuam recebendo os professores em seus lares diariamente, cumprindo o calendário, evoluindo nos conhecimentos e aguardando o momento em que todos poderão retornar.

Com a alegria da volta, a nossa entrevistada Letícia até esqueceu de uma coisa muito importante. Clique no link e confira a entrevista na íntegra.

https://youtu.be/VFBjeGwQB8o

 

 

Notícias