Religiosos enfocam vocações junto aos estudantes

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Religiosos enfocam vocações junto aos estudantes
Diálogo com alunos visa contribuir para que tenham bom discernimento na sua vida pessoal

No período de 21 a 23 de agosto, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio participaram da Semana Vocacional, uma atividade organizada pelo Serviço de Orientação religiosa (SER) e pelos professores do Ensino Religioso. Nesse ano, a irmã Maria de Jesus Alves e o frei Ronaldo de Campos Gastaldo, OFM, conduziram o diálogo com os estudantes sobre a vocação sacerdotal, a religiosa, a consagrada e a matrimonial, no intuito de levá-los a procurar os caminhos de um bom discernimento na sua vida pessoal, independente da religião a que pertencem.

Os jovens foram recebidos num ambiente especialmente preparado, de forma acolhedora, e ouviram as experiências dos dois religiosos.  O objetivo é que eles saibam que há várias formas de ser chamado por Deus na vida e que cada pessoa dá sua resposta com liberdade para ser feliz e realizada. “Vejo como um momento significativo para uma clientela que está em processo das escolhas tanto profissional quanto de estilo de vida”, destacou a irmã Maria de Jesus. 

O frei Ronaldo recordou seu tempo de sala de aula, quando lecionava, e considerou que o objetivo de levar o Evangelho de Jesus Cristo e apresentar aos jovens o carisma franciscano foi atingido. “Plantamos a semente do Evangelho no coração destes jovens e agora Deus se encarregará de chamá-los e nós estaremos aqui para auxiliá-los a discernir a vocação. Rezemos para que Deus mande mais operários a sua messe”, disse ele.

 

Notícias