Raio de Sol retoma atividades

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Raio de Sol retoma atividades
Alex Mattos falou aos estudantes direto de Portugal, onde vive há quatro anos

No ano passado a coordenação do Ensino Médio criou o projeto Raio de Sol com o objetivo de ajudar iluminar a escolha profissional dos alunos do Ensino Médio. O projeto foi realinhado e, nessa quarta-feira (16/09), teve sua abertura com o workshop “Como usar o poder da mente para criar um futuro brilhante”. Quase uma centena de pessoas foram reunidas em videoconferência com Alex Mattos, gaúcho que reside em Portugal desde 2016, especialista em desenvolvimento humano e profissional com foco em alta performance, áreas em que ministra treinamentos, palestras e workshops.

“Ajudar pessoas a identificar e explorar seu potencial para desenvolver habilidades competências” tem sido a missão de Alex, que usa sua expertise e formação para conferir retaguarda estratégica e para proporcionar resultados sustentáveis no que se refere a carreira, negócios e relacionamentos. Ele é especialista em psicologia positiva aplicada, pela Universidade de Lisboa e no método Humanistic Master Coach, na Alemanha, onde é membro da European Coaching Association e International Humanistic Coaching Society.

Durante mais de duas horas, o coach conversou com os alunos, levando-os a buscarem suas prioridades, revelando segredos para o sucesso, falando sobre decisão e ação e os ensinando a gerenciar o tempo e a utilizarem ferramentas práticas no seu cotidiano. “A pandemia veio para quebrar muitos paradigmas. Há a necessidade de mudar porque temos um novo padrão nesse mundo. Vocês pegarão um mercado de trabalho modificado”, alertou ele.

“Achei o encontro muito produtivo pois me ajudou a me organizar melhor, assim como me auxiliou a fazer melhores escolhas diante de diversas situações. Um ponto que me chamou atenção foi quando o Alex comentou sobre a ‘lei da crença’ que diz que a crença transforma nossa visão do mundo e, consequentemente, transforma o mundo em si. Diante da pandemia, se mostrou um momento muito oportuno principalmente porque promoveu o autoconhecimento e autoconsciência”, considerou o aluno Erich Limper Neto.

Cínthia Alves Camacho, classificou o workshop como válido porque “apresentou propostas e caminhos que tranquilizam e otimizam nosso momento como vestibulando. Ele contribuiu para a organização do meu projeto de estudo e deu dicas de como é importante valorizar minha saúde mental”, disse ela.

Na sequência, os estudantes poderão interagir, também por videoconferência, com antigos alunos da Escola que hoje estão no mercado de trabalho, para saber suas impressões, experiências e questionarem sobre suas dúvidas.

Notícias