Quadrilha da EIC é campeã municipal


Que as quadrilhas são o grande espetáculo do Arraiá da EIC, toda a comunidade interna sabe. O que aconteceu esse ano foi a possibilidade dessa arte ganhar o palco da Festa Junina do município. As equipes de 9º ano do Ensino Fundamental (anos finais) e 1ª e 2ª série do Ensino Médio participaram do concurso de quadrilhas tradicionais de Dourados (no dia 01 de julho, no Centro de Convenções da cidade) e levaram para toda a comunidade a beleza dessa tradição cultivada na EIC. E o resultado não poderia ter sido melhor: ganhamos o título de campeões da disputa.
“Tínhamos acabado de nos preparar para nossa festa junina, vimos uma possibilidade de levarmos nosso trabalho para as demais pessoas da cidade, assim como fazer um novo tipo de atividade com nossos alunos, eles eram de equipes concorrentes e foi preciso tirar este pensamento e inserir que não estávamos falando de concorrência entre eles e, sim, da união de todos para levar o nome da equipe única que são, a equipe EIC”, observa a orientadora Sidirlei Pepinelli.
Como havia pouco tempo para ensaios, as equipes uniram os passos que eram mais fáceis para que os alunos aprendessem rápido e intercalaram músicas de cada apresentação para que todos tivessem a oportunidade de deixar a sua essência no resultado final. Assim, as equipes aproveitaram o que tinham pronto e reinventaram a nova apresentação. Todos os estudantes se empenharam nesse processo, tanto na união para ensinar um ao outro, quanto na ajuda com as ideias.
“A emoção foi contagiante. Desde do momento em que eles entraram na apresentação era de arrepiar ver tudo o que ensaiamos acontecendo ao vivo ali. O que mais me emocionou foi escutar dos nossos alunos que vivemos um sonho, que eles estavam muito felizes e estar à frente dessa organização foi muito gratificante”, declara a professora Jéssica Fermino que, como orientadora da quadrilha, recebeu um prêmio de R$ 500. A quadrilha vencedora recebeu das mãos do prefeito, Alan Guedes, o cheque de R$ 1 mil.
“Foi muito bom ganhar o prêmio de 1° lugar, mas independente de qualquer resultado de julgamento, eles já ficaram campeões quando optaram por enfrentarem todos estes desafios juntamente conosco. Neste momento, além da alegria da conquista, tenho muito forte em meu coração a alegria de fazer parte dessa equipe show em todos os sentidos”, finaliza Sidirlei. (com fotos de Leandro Silva)