Projeto incentiva leitura junto aos alunos do 6º ano

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Projeto incentiva leitura junto aos alunos do 6º ano
Além do chá, atividade envolvendo enigmas também fez parte do projeto

Na nebulosa manhã do dia 24 de julho, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental tiveram o clima perfeito para a atividade que envolveu o início da leitura do literário “Os criminosos vieram para o chá”, de Stella Carr (Editora FTD). Supense, terror e uma pitada cômica envolve a história do roubo a uma joalheria de Londres, cujos assaltantes vão parar na casa de uma velhinha.

O projeto de incentivo à leitura tive o pontapé inicial na biblioteca literária, onde os alunos tiveram que descobrir alguns enigmas e, assim, entrar no clima da história. Em seguida, eles reuniram-se com a professora Rosângela Rodrigues e a coordenação para um momento único, no qual todos puderam saborear um chá bem quentinho e ainda ler algumas páginas do livro. Leitura, compreensão, interpretação, registros e atividades avaliativas completarão o conjunto desse projeto.

“O evento faz parte do planejamento escolar e recebe incentivo da coordenação e dos demais profissionais da escola para que os alunos possam vivenciar uma experiência diferenciada de leitura em grupo, em seguida da leitura individualizada”, ressalta a professora Rosângela.

Notícias