Projeto Afilhados de Orações troca presentes de Natal

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Projeto Afilhados de Orações troca presentes de Natal
Irmã Valesca contou a história do nascimento de Cristo às crianças para significar o presente

A irmã Valesca Wolfart aproveitou a chegada de mimos de Natal que as irmãs de Santa Maria mandaram para as crianças do Maternal I e suas famílias para contar aos pequenos alunos a história do nascimento de Cristo. Foi um momento especial, em que as crianças vivenciaram mais uma vez o verdadeiro sentido da data e receberam carinho das “madrinhas”.

O projeto Afilhados de Orações reúne freiras adoentadas do Convento Franciscano de Santa Maria para rezarem pelos alunos do Maternal I e suas famílias. Essa corrente tem proporcionado bons momentos às irmãs que ganharam ânimo com a tarefa. Tanto que, mesmo com problemas de saúde, produziram árvores de natal decoradas com fuxicos feitos por elas e as enviaram como presente aos “afilhados”.

“Elas se mobilizaram e buscaram, junto às costureiras de Santa Maria, retalhos para fazerem os fuxicos que enfeitaram as árvores. Tudo isso faz muito bem a elas. Mesmo havendo algumas com pouca visão, surdas ou com outros problemas, esse projeto as deixa mais ativas”, observa a irmã Valesca.

Agora, as irmãs receberão a foto das crianças com os mimos, como agradecimento a todo o carinho recebido em forma de orações e presentes.

 

Notícias