Progressão no teclado leva alunas à excelência

ESCOLA FRANCISCANA IMACULADA CONCEIÃÃO
Progressão no teclado leva alunas à excelência
Alunas receberam certificados de conclusão de cada etapa vencida

Assim como no esporte, a persistência, a dedicação e o foco são elementos importantes no aprendizado da música. Nesse sentido, a aluna Mariana Basso de Biasi está abrindo caminho para os demais colegas que fazem parte das turmas de teclado da EIC, sob a orientação da irmã Nathália Estefania Jungblut: ela é a primeira aluna a avançar para o nível 2 da etapa do Curso de Teclado Aplicado.

Os seis módulos são de fundamentação na música e apenas Giulia Zanini Begoso Pìgnataro encerra seus estudos de teclado nessa etapa. Já as alunas Catarina Acacio Almeida Leme e Clarice Harumi Ruiz Sato os venceram e passam para o primeiro módulo do aperfeiçoamento aplicado. Isso significa que elas estão em busca de evolução no processo de aprendizado do instrumento musical.

“Além do que elas já sabiam, elas querem saber ainda mais sobre música, elas não querem parar”, comemora a mestra, que explica que a cada nível avançado são incluídas músicas diferentes daquelas aprendidas e treinadas no nível anterior. “O repertório é sempre mais difícil, vai aumentando sempre o grau de dificuldade na execução de cada música”, diz a irmã Nathália, elogiando suas pupilas. “São meninas estudiosas, dedicadas e com capacidades muito superiores”, faz questão de destacar.  

Para Mariana, o processo de formação foi bem interessante. Ela elogia a metodologia aplicada e assinala como aspecto mais difícil de sua jornada o ensaio de músicas mais complexas. “Treinar as músicas mais difíceis exige bastante esforço e tempo”, aponta. Apesar das dificuldades, a jornada da aluna foi destacada. “Ela tem muita capacidade musical e é muito estudiosa”, elogia irmã Nathália. Mariana continua, agora, em aulas de aperfeiçoamento das técnicas e conhecimentos adquiridos até agora.

Notícias