Programa bilingue da EIC tem nova plataforma

Programa bilingue da EIC tem nova plataforma
Nicole abriu diálogo com as famílias

O programa bilingue da EIC, parceria feita com a International School (IS), recebe constantemente o acompanhamento da adviser (orientadora), Nicole Vilela da Fonseca. Em abril, ela reuniu-se também com as famílias para apresentar a nova plataforma da IC, chamada Allbie, e também aproveitou para dialogar com os pais.

A equipe de comunicação conversou com ela sobre tudo isso. Confira:

EIC - O que a Allbie traz de novo para os estudantes?

Nicole – “A nova plataforma traz um aprendizado com inteligência artificial (IA) que guiará o aluno de acordo com o desenvolvimento dele. O estudante pode explorar o mesmo conteúdo que vê aqui na escola, mas com abordagens diferentes, com resultados gameficados e também pode aproveitá-la para estudar para provas, acessar conteúdos em vídeo... temos bastante novidades para serem exploradas pelos alunos.”

EIC – Qual a importância da participação a família no estímulo e acompanhamento desse acesso?

Nicole – “Hoje em dia as crianças são nativas digitais e a tecnologia está aí para ficar. Então, é importante que eles sejam incentivados a acessar, porque é um ambiente seguro, sabemos que as crianças estão ali aprendendo e se divertindo também. É muito importante a gente ter a parceria entre escola e família para que possamos dar oportunidade para as crianças aprenderem mais, conhecerem coisas novas e se divertirem.”

EIC – Como foi o contato com os pais já que suas visitas regulares têm foco nos professores?

Nicole – “A recepção foi ótima. Conversamos também sobre tempo de exposição dos alunos a telas, que deve ser mais curta para a educação infantil. Para o ensino fundamental, orientamos para as famílias ensinarem como usar a internet com sabedoria e como vistoriar e acompanhar, de perto, esse uso.”