Pré vivencia cerimônia de envio

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Pré vivencia cerimônia de envio
Coordenadora, Marga Pavin, foi apresentada a alunos e famílias

O dia 02 de dezembro foi muito significativo para os alunos do Pré II da Educação Infantil e suas famílias. Nesse dia, foi realizada a celebração de envio, quando a irmã Adriana Santos, diretora da EIC, conduziu o envio das crianças para a nova etapa escolar, o Ensino Fundamental.

As crianças entraram com velas, anunciando que Jesus é a luz presente em cada coração e, na sequência, a coordenadora da Educação Infantil, Fernanda F. Gabatel Barbosa, entregou para a coordenadora do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano Marga Pavin, sementes de girassol, que, no início do próximo ano, serão plantadas para fazer um lindo jardim. “As Flores de amanhã nascem das sementes de hoje”, disse Fernanda na entrega, finalizando: “Esse é um momento muito importante. As famílias acompanham esta transição para uma nova etapa escolar”.

O objetivo da cerimônia, além de apresentar a nova coordenadora aos alunos e suas famílias, é aproximá-los e acalmá-los, já que o primeiro ano do Ensino Fundamental é uma nova fase, mas continuidade do desenvolvimento que eles já obtiveram.  “Cada criança deve ter o seu tempo respeitado”, salientou Marga.

Notícias