Polo do Cachoeirinha reinaugura espaço ampliado

ESCOLA FRANCISCANA IMACULADA CONCEIÃÃO
Polo do Cachoeirinha reinaugura espaço ampliado
Irmã Adriana, diretora da EIC, convidou as crianças para oficializarem a reinauguração

No dia 28 de novembro, a EIC reinaugurou o espaço que ocupa junto à Paróquia Cristo Redentor, no bairro Cachoeirinha, onde funciona o polo 2 da escola. No local, funcionam as turmas de educação infantil (maternal e pré-escolar) em regime de assistência educacional. Com as melhorias, será possível a transferência dos alunos que eram atendidos na casa Madre Madalena para esse mesmo espaço.

“Nós vimos a necessidade de dar um ambiente mais agradável para os alunos na questão da estrutura. Já vínhamos com esse olhar a partir da reforma aqui na escola, na sede”, diz a tesoureira da EIC, Shirley Amaro. E não foram poucas as melhorias: implantação de parquinho, ampliação telhado, abertura de portas, troca de piso, pintura, instalação de lousa nova e portas novas nas salas, construção de cozinha, sala de professores e lavanderia. “ Não imaginávamos que tomaria essa proporção”, diz Shirley, comemorando os avanços e revelando que a escola ainda tem planos de melhorar ainda mais a estrutura para deixar o espaço ainda mais lúdico.

A paróquia São José cedeu, por meio de contrato, o espaço para uso do polo 2 para eu fosse possível a ampliação do atendimento às crianças. Dessa forma, o espaço destinado à catequese foi ativado durante a semana, já que a formação acontece somente aos sábados. De uma, foram para três as salas de atendimento. “Hoje o polo tem a mesma identidade visual das salas de aula da escola. Vamos melhorar, ainda, a questão do mobiliário,  numa segunda etapa”, esclarece a tesoureira, que observa que “As crianças ficaram muito felizes porque agora têm um espaço mais adequado. A questão pedagógica já era igual à da escola, com mesmo material e corpo de professores, mas a estrutura deixava a desejar”.

A  Direção, na pessoa da irmã Adriana Santos, faz questão de agradecer aos apoiadores dessa ampliação: “aos freis Sílvio José dos Santos, pelo apoio à ampliação,  e Arcides Luiz Favaretto, atual pároco da paróquia São José Operário, pela presença constante, e também aos empresários que nos ajudaram com contribuições de materiais e descontos”. Essa mobilização é possível porque a fé no “Deus provê”, de Madre Madalena, está presente, já que o atendimento de assistência educacional traz para a atualidade uma ação alinhada com o que ela sonhou: evangelizar por meio da educação. “O polo é a extensão do que se faz aqui na escola, estendido de forma gratuita àquela comunidade”, lembra Shirley.

Notícias