Pode parecer só brincadeira, mas é aprendizagem

Pode parecer só brincadeira, mas é aprendizagem
Além das habilidades motoras e cognitivas, a interação também é desenvolvida na atividade

No decorrer dessa semana (de 13 a 17 de março), a professora Marlizy Soley ofereceu, para as turmas do Maternal I ,Fase I (matutino e vespertino), uma atividade sensorial divertida e prazerosa, que foi montada dentro da sala de aula. O principal objetivo é desenvolver a criatividade, a coordenação motora, a concentração visual e tátil, mas também leva as crianças a aprenderem a identificar as cores e a esperar a sua vez.

“Sabemos que o brincar é essencial no processo de desenvolvimento da criança. Organizamos um varal de fita adesiva larga e estimulamos as crianças a colarem as bolinhas coloridas na própria fita”, explica a professora, acrescentando: “ oferecemos uma atividade sensorial divertida e prazerosa”.

Durante a brincadeira foi possível observar que os alunos gostaram e se divertiram, confirmando que, por meio das interações nas brincadeiras, a criança se desenvolve e envolve os que estão a sua volta e, por meio delas, o ser se constrói. “Brincar é coisa séria, brincar é preciso! Aprender brincando é muito mais legal”, destaca Marlizy aos seus pequenos alunos.