Pneumologista alerta sobre perigo de inaladores

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Pneumologista alerta sobre perigo de inaladores
Dr. Luís Fernando Azambuja, antigo aluno da EIC, elogiou a iniciativa

“Faz mal qualquer forma de inalação: cigarro, narguilé, cigarro eletrônico. Eles têm que ser abolidos da nossa sociedade”. Com esse importante alerta, o pneumologista Luís Fernando Azambuja chamou a atenção dos alunos de 8º ano do Ensino Fundamental para as “modinhas” que colocam em risco a saúde de adolescentes e jovens. O encontro foi proporcionado pelo professora Ana Caroline Abreu, de ciências, no encerramento dos estudos sobre o sistema respiratório.

Num diálogo bastante informal, o especialista respondeu perguntas que os estudantes fizeram sobre vários problemas que enfrentam, ou sobre curiosidades que têm. “Foi muito produtivo, eles são muito interessados”, considerou o médico, que elogiou a iniciativa da escola.

Ele destacou que esse público tem acesso a muita informação, via internet, mas que esse tipo de contato de profissional com os alunos é interessante porque os estudantes trazem as mesmas dúvidas que crianças têm e que adultos levam ao consultório. “Na internet eles não conhecem a pessoa que está dando a informação. Eu, fui prova viva, material, falando a eles sobre minha experiência do dia-a-dia e as trazendo para a sala de aula”, disse ele, considerando que isso faz dessa troca de experiência muito produtiva.

 

Notícias