PEM realiza trilha no Parque Arnulpho Fioravante

Escola Franciscana Imaculada Conceição
PEM realiza trilha no Parque Arnulpho Fioravante
Ver de perto a família de capivaras foi uma experiências nova para os alunos

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental viveram, na manhã do dia 24 de agosto, sábado, uma aventura especial: mesmo estando dentro da cidade e próximos ao shopping center, eles puderam sentir o contato direto com a natureza, com animais exóticos e respirar ar puro. Participantes da Patrulha Educativa Mirim (PEM), professores e alguns pais realizaram uma trilha no Parque Arnulpho Fioravante guiados pela soldado Aline Barros e por componentes do Projeto Fazendinha, da Polícia Militar Ambiental.

Os estudantes foram recepcionados com uma palestra sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, proferida por Aline, receberam as instruções de segurança na trilha e partiram para o percurso. “Como os alunos estão envolvidos com o cuidado com o meio ambiente, queremos que eles conheçam de perto lugares que precisam ser melhor cuidados pelo ser humano, a fim de trabalharmos a conscientização e o cuidado com o meio ambiente”, justifica a coordenadora das séries iniciais do Ensino Fundamental, Marga Pavin.

Poder ver de perto as famílias de capivara, araras e outros pássaros em habitat natural foi muito positivo para os patrulheiros, que também puderam observar a ação humana prejudicando o ambiente com lixo.

Notícias