O significado da Páscoa

Escola Franciscana Imaculada Conceição
O significado da Páscoa
Partilha do pão e do vinho foi apresentada como motivação para a solidariedade e o respeito ao próximo

Com o objetivo de abrir uma perspectivas menos materialista e mais espiritual sobre a Páscoa para os alunos do Maternal I e II, as professoras realizaram um projeto especial com suas turmas, durante as aulas de Ensino Religioso.

Primeiro foi feita, em sala de aula, uma abordagem do tema, com reforço por meio da apresentação de vídeos e músicas sobre o verdadeiro sentido desta data tão especial para os cristãos. Depois, no dia 8 de abril, as crianças foram até o bosque para celebrar o momento da Páscoa.

As professoras montaram uma mesa simbólica com um pão e suco de uva, foi representado para as crianças como foi a Santa Ceia. “Realizamos a partilha do pão, explicando que Jesus também fez com seus amigos. Falamos que, além do pão, Ele também partilhou o vinho, ali representado com o suco de uva”,. Ressalta a professora Amanda Reis, destacando que, por medida de segurança, esse ano as crianças não tiveram contato com o pão, foi apenas mostrado como ocorreu no dia da Santa Ceia.

Nas aulas as professoras destacaram que a Páscoa não envolve apenas chocolate e coelhinho e sim o amor de Cristo por todos, declara a professora Amanda Silva. “Trabalhamos também, durante a atividade, a partilha, o dividir, o respeito ao próximo, e que Jesus é uma pessoa muito boa, que sempre ajudou o próximo, e que Ele mora em nossos corações”, diz a professora Ligiane Lorenção.

O resultado da atividade foi comemorada pelo entusiasmo com que as crianças participaram e a interação deles. “No final eles entenderam o que queríamos mostrar: o verdadeiro sentido da Páscoa”, concluem as professoras.

Notícias