O inverno chega, as ações solidárias precisam acontecer

O inverno chega, as ações solidárias precisam acontecer
Equipes da Gincana deram início às contribuições, que já foram entregues. Campanha continua com os outros níveis de ensino

A convite da Catedral Imaculada Conceição e da Pastoral Social, a escola deu início à Campanha do Agasalho 2024, numa ação interna que teve seu dia "D" na apresentação das camisetas dos alunos participantes da gincana esportiva da EIC (9º ano EF, 1ª, 2ª e 3ª série EM).

O start foi dado no dia 28 de maio e agora, com o início do inverno, cada família dos demais segmentos é convidada a participar dessa ação trazendo cobertores e agasalhos em bom estado de uso para doação aos menos favorecidos da cidade. As doações podem ser deixadas nas entradas de cada segmento, ou durante horário de expediente na recepção da escola.

Campanha de arrecadação de água – A expectativa de participação das famílias é muito grande, com base na resposta extremamente positiva que a EIC teve quando solicitou doação de água para ser enviada ao RS, em maio, em função da enchente naquele estado. Num breve período, mais de 3 mil litros foram doados, sendo encaminhados para Santa Maria (em torno de 1,4  mil litros no primeiro envio, em parceria com um grupo mobilizado em Rio Brilhante) e para a defesa civil do RS o restante (em parceria com o CTG Querência do Sul).

“Desde já nossa gratidão pela acolhida da ação e sua partilha de amor que aquece outras famílias”, agradece a coordenadora do SER, Celina Oliveira.