Novo portal intensifica interação ao aprendizado de inglês

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Novo portal intensifica interação ao aprendizado de inglês
Bruna Fernandes atua no ensino de inglês há 15 anos, com certificações internacionais Cambridge CELTA e Cambridge Train the Trainer

Há três anos a EIC iniciou a parceria com a International School (I.S.), um programa de ensino bilíngue para capacitar seus alunos à fluência no idioma usado em todo o mundo. Sempre presente na orientação dos conteúdos na escola, por meio do acompanhamento das atividades pedagógicas com visitas regulares de suas consultoras, a I.S. agora inova ao lançar um portal para uso exclusivo das escolas parceiras. A acesso amplia as possibilidades de interação e acompanhamento das atividades que o aluno já desenvolvia, adaptando-se ao ensino híbrido de excelência.Uma oportunidade para que as famílias também acompanhem o progresso e se engajem no aprendizado da língua inglesa.

Entrevistamos a Advisor (Consultora Pedagógica) Bruna S. Fernandes para trazer mais detalhes sobre essa novidade.

EIC - O que levou a essa novidade?
Bruna Fernandes - A necessidade de inovação e busca das melhores soluções de ensino e aprendizagem não só para o cenário da pandemia, mas também para o futuro da educação. Sabemos que a educação está em constante mudança e, com isso, a International School criou um espaço digital para que nossos alunos possam dar continuidade a seu aprendizado. 
 

EIC - Quais são as novidades que o estudante encontra nesse novo espaço?
Bruna Fernandes - No Portal, os alunos encontram diferentes tipos de atividades interativas, totalmente online, além de áudios e vídeos, por meio do qual, ainda, enviam suas produções diretamente para sua professora, e têm recursos para um feedback mais personalizado. Todo o conteúdo ali disponibilizado está adaptado e alinhado ao material que o aluno vê em sala de aula e seu uso é orientado pelo professor. Os alunos poderão acessar o material e fazer as atividades online de forma lúdica e interativa, trazendo o ambiente online mais próximo do que era feito presencialmente na sala de aula.

EIC - Que benefícios essa nova ferramenta traz para o aprendizado dos estudantes?
Bruna Fernandes - Além de proporcionar aos nossos alunos o desenvolvimento de competências no meio digital - como autonomia no uso de diversos recursos e capacidade de relacionar ideias na prática - o Portal do Aluno segue nossa abordagem pedagógica e proporciona mais contato e desenvolvimento no aprendizado de diversos conteúdos em língua inglesa. 

EIC - O novo portal é direcionado a todos os estudantes, ou a uma parcela deles?
Bruna Fernandes - O Portal do Aluno é para todos os alunos que estão no programa bilíngue da escola, coleção Essential, de todas as idades. 

EIC - Os pais também podem acompanhar ou desfrutar do que é oferecido no novo portal? Se sim, como?
Bruna Fernandes - Os pais podem e inclusive recomendamos que eles acompanhem e desfrutem de tudo o que é oferecido no Portal! Que tal realizar as atividades junto com sua filha ou seu filho? Assistirem juntos o vídeo da história que está sendo trabalhada pela professora em sala? Ouvir as músicas que, muitas vezes, sua filha ou seu filho chegam cantando em casa? Através do Portal, é possível acompanhar de perto os estudos de seus filhos.

EIC - Há algum tipo de assessoria para esse acesso?
Bruna Fernandes - No caso de mais dúvidas sobre como usar o Portal e como desfrutar do máximo que ele oferece, converse com a professora da sua filha ou filho, pois ela saberá repassar as orientações de maneira personalizada para que isto ocorra. 

EIC - Como os estudantes da EIC estão respondendo à parceria com a International School?

Bruna Fernandes - A resposta dos alunos não poderia ser melhor! A equipe conta com professoras experientes, que já estão familiarizadas com a proposta do programa e que são acompanhadas mensalmente através da consultoria da International School.

 

Notícias