Noite de competição e pizza

Noite de competição e pizza
Professores e alunos confraternizaram em atividades pedagógicas e lúdicas

Os serviços de coordenação, orientação e os professores do Ensino Médio proporcionaram, aos estudantes da 3ª série, uma gincana com atividades lúdicas, que agitaram a noite de 17 de março na escola. O evento aconteceu na sala do pré-universitário e na quadra coberta.

Foram desenvolvidas competições recreativas e de conhecimento que visavam a integração dos alunos com o grupo que organiza e executa o evento. Foram propostas atividades que geram aprendizagens de uma maneira divertida, envolvendo a capacidade de trabalhar em equipe e criando vínculo entre colegas e com os professores. O resultado final da competição ainda premioa a melhor equipe com uma noite de pizza paga pelos demais colegas.

“Senti que tudo isso uniu muito mais a gente, fazendo com que nos conhecêssemos ainda mais. Dependemos uns dos outros para fazermos certas atividades naquele momento, tanto na área do conhecimento, quanto na parte de relações”, analisa a estudante Sofia Botelho.  A jovem também pontuou que a noitada na escola trouxe leveza ao momento que vivem os estudantes concluintes do Ensino Médio. “Precisamos estudar tanto para passar de ano, quanto para a vida. Diria que o terceiro ano é um momento de muita pressão e é preciso saber colocar isso na balança para não ficar doida”, diz ela, referindo-se às escolhas necessárias entre estudos e atividades mais leves, que gerem o equilíbrio emocional dos alunos.