Mudança na percepção do lixo

Mudança na percepção do lixo
Depois de todo o processo, surge uma nova folha de papel das mãos das crianças

As crianças do maternal II (turno vespertino), da educação infantil,  aprenderam sobre reciclagem e produziram papel reciclado, neste último trimestre, dentro da proposta da International School de que os estudantes ajam no seu local para impactar o global.

A atividade foi motivada pelos próprios estudantes que, aprendendo sobre as lixeiras recicláveis, começaram a perguntar para onde ia aquele lixo e como reciclá-lo. “As crianças mexeram muito com as mãos, praticaram habilidades motoras e ficaram muito entusiasmadas porque produziram seu próprio papel. Como descobriram a importância da reciclagem para a diminuição de lixo, eles disseram que ajudaram o meio ambiente”, conta a professora Amanda Zarpelon, que intermediou o processo durante as aulas de inglês.

Para fazer o papel, os estudantes rasgaram várias folhas que iriam para o lixo, as deixaram de molho por dois dias, com um pouco de água, e amassaram bastante o material para que ficasse bem fininho e formasse uma pasta de papel. Depois, colocaram essa pasta em uma bacia com água e, numa peneira bem fina, passaram essa mistura produzindo, dessa forma, papel novo. Deixaram secar e logo fizeram vários desenhos.