Mobilização pela prevenção do câncer de próstata

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Mobilização pela prevenção do câncer de próstata
Colaboradores foram alertados para a importância da prevenção

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da EIC, direciona sua atenção nesse mês de novembro para a campanha nacional de prevenção ao câncer de próstata e à saúde masculina. As ações internas têm o intuito de mobilizar os colaboradores não só quanto ao cuidado necessário, mas também para a quebra de tabus que prejudicam o diagnóstico prematuro, capaz de salvar vidas. No último dia 05, membros da Comissão percorreram todos os setores distribuindo uma mensagem acompanhada e mimo, no dia que todos foram convidados a usarem azul, como sinal de adesão à campanha.

“Anote aí:  Homem que se ama, se cuida. ” - Novembro Azul – Mês da prevenção contra o câncer de próstata. Com essa mensagem, todos colaboradores ganharam uma caneta para “anotar o lembrete”. As mulheres foram encarregadas de propagar a ideia para os homens que são importantes em suas vidas. “Esse é um momento de muita importância esse cuidado e preocupação da Comissão da CIPA em nos conscientizar para prevenção da vida e promoção da saúde; principalmente em relação à saúde do homem. A manutenção preventiva é melhor que a prevenção corretiva”, diz Guilherme Caetano Paiva, auxiliar de informática.

A CIPA também utilizou as redes sociais e grupos de comunicação internos divulgar a campanha, além de cartazes fixados em todos os setores da instituição, em lugares estratégicos, lembrando que a prevenção é o melhor caminho.

 

Notícias