Meninas do vôlei EIC conquistam mais um título importante

Meninas do vôlei EIC conquistam mais um título importante
Meninas vêm ganhando confiança nas disputas e conquistando resultados

Não foi uma empreitada fácil, mas foi um lindo caminho que levou a equipe feminina sub 14 da EIC ao lugar mais alto do pódio na 14ª etapa da Copa da Amizade de voleibol, disputada na quadra coberta da escola no último final de semana (dias 04 e 05 de junho).

Ao todo, participaram da disputa 19 equipes de Dourados e de outras cidades da região. Na categoria sub 14, disputaram times de Ivinhema, Ponta Porã, Batayporã, Nova Andradina, Três Lagoas. Jardim, Glória de Dourados, EIC-Skill e Skill Sports. Já a categoria sub 17 contou com as equipes: Skill Sports sub 17, Skill Sports sub 16, Ivinhema, Calvoso (Ponta Porã), Glória de Dourados 01, Glória de Dourados 02, Mappe/Calvoso (Ponta Porã), Nova Andradina, Jardim e Batayporã.

A Copa da Amizade tem como objetivo preparar as atletas para o Estadual, que é o evento mais importante do ano, por dar a vaga para o campeonato  brasileiro. A equipe EIC foram desclassificadas na 1° fase da etapa anterior. “A mesma equipe conquistou o título nesse final de semana, portanto vejo que estamos no caminho certo as meninas estão evoluindo muito na parte tática e psicológica”, comemora o treinador, professor Douglas Rodrigues Sauda.

A taça saiu de uma disputa emocionante de das nossas garotas com o time de Baytaporã. Com o empate de um sete a um, o resultado saiu de um tie break em que, depois de estar perdendo de 13 X 11, as nossas meninas viraram em 15 a 13. Emoção até o último minuto.

O professor Douglas salienta que teve grandes parceiros para a realização desta etapa. A escola, apoiadora constante de eventos, ao oferecer sua ampla estrutura física. Segundo ele, o espaço foi elogiado por proporcionar uma das melhores etapas da competição e a EIC deixou todos encantados com a estrutura física. Ele destacou também a importante presença dos pais, um show à parte no evento, com torcida organizada, apoiando as meninas.

Ainda serão disputadas duas etapas da Copa da Amizade: a 15, em Campo Grande, nos dias 26, 27 e 28 de agosto, e a 16ª etapa, que acontecerá no mês de novembro, em Batayporã.  “Esse calendário cheio de competições motiva as meninas a se dedicarem aos treinamentos, e as experiências de jogar em outras cidades proporcionam vivências importantes na vida das atletas, como trabalho em equipe, comprometimento, resiliência, responsabilidade, cumprimento de horários e cuidado com os materiais”, finaliza o técnico.