Medalha da OBMEP 2023 é entregue na EIC
No último dia 16 de agosto, o estudante Rafael Ferraz Amaro, do 9º ano do ensino fundamental, recebeu, do coordenador Fábio Bettoni e da professora de matemática Eliane Alves Vilar, a medalha de bronze regional pela sua participação na OBMEP (Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas) referente à competição de 2023.
Rafael participa da OBMEP desde o 7º ano. No ano passado participou da olimpíada no Nível 2, oitavo ano, sendo aprovado na primeira fase. Após a segunda fase, recebeu medalha de bronze a nível regional pelo bom desempenho na prova.
Na edição desse ano, no nível 1 (6º e 7º ano) foram classificados Arthur Bonato Scarpeta e Felipe Martinelle Rossato, do 7º ano; no nível 2 (8º e 9º ano), os estudantes Matheus Shahjehan Nascimento, do 8º ano e Rafael Ferraz Amaro, novamente classificado, agora no 9º ano. Já no nível 3 (Ensino Médio), os classificados para a segunda fase da disputa foram Helano Luiz Barbosa e Walber Vaez, ambos da 2ª série.
Para o coordenador dos anos finais do Ensino Fundamental, “participar de uma olimpíada é uma oportunidade incrível que o aluno tem de testar o seu próprio conhecimento e agregar experiências para a vida. Receber uma premiação motiva quem recebe e também incentiva os demais a participarem das próximas olimpíadas. Esse resultado mostra a seriedade e o quão forte é o estudo da Escola Imaculada e a parceria entre família e escola fica cada vez mais evidente”. A professora Eliane também se encheu de orgulho ao entregar a medalha ao antigo aluno e ver seu trabalho premiado. “É um incentivo para eu dar sempre o meu melhor nas aulas de matemática. Pois os estudantes precisam só de incentivo para mostrar que tudo é possível através do seu esforço”, disse ela.