Maternal utiliza música como fator de desenvolvimento

Maternal utiliza música como fator de desenvolvimento
Música, movimento e natureza se únem no projeto

É na infância que o indivíduo aprimora seus conhecimentos, faz descobertas sobre tudo que está a sua volta. Aproveitando esse momento incrível, as professoras do Maternal 1, fase 2, da Educação Infantil,  introduziram a musicalização no cotidiano dos alunos como um fator importante para o desenvolvimento deles. As professoras Vera Lúcia Farias, Deise Cassel Hafemann, Patrícia Alvarez e Joyce Pires trabalharam, em sala durante o primeiro trimestre, o projeto “Música e Movimento”, com atividades de registro, interação com instrumentos musicais, utilização de som e construção de instrumentos.

Os benefícios que a música traz para as crianças são diversos: aprimora a expressão corporal, promove a interação social, fortalece as funções psicomotoras e a memorização, aumenta a  criatividade, melhora a sensibilidade, o cognitivo e o linguístico na manipulação dos instrumentos, ajuda na coordenação motora e ainda proporciona momentos alegres, divertidos e prazeroso para as crianças.

“Durante o trabalho realizado, podemos observar o desenvolvimento de cada criança, a alegria ao manipular os instrumentos musicais, o interesse e a participação em cada atividade realizada, com interação de forma harmoniosa. Com as músicas trabalhadas em nosso projeto, elas interagiam com a alegria e entusiasmo a cada atividade realizada em sala de aula”, testemunha a professora Vera Lúcia.