Lançada a campanha EIC 65 anos

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Lançada a campanha EIC 65 anos
Brinde em sinal de gratidão por 2019 e expectativa em relação a 2020

Num encontro que reuniu estudo, espiritualidade, solidariedade e confraternização, foi lançada oficialmente a campanha de comemorações dos 65 anos de atividades que a EIC completará em 1º de março de 2020. Os colaboradores se reuniram no último sábado (14/12), numa manhã intensa e cheia de significados, na qual todos foram chamados a se sentirem por inteiro na história da escola.

A assessoria do novo sistema de ensino que será adotado na Educação Infantil e Ensino Fundamental, FTD, se encarregou da formação para o desafio de trabalhar com o material criado com vistas às necessidades das escolas católicas, ressaltando a identidade da própria EIC como ponto de partida para o fazer pedagógico. Cada participante, que trouxe alimentos não perecíveis para a doação a famílias carentes, deixou sua impressão digital, formando uma árvore com o dizer “Eu sou parte”, despertando em cada um o sentimento de pertencimento.

O frei Sílvio, da Paróquia São José Operário, presidiu missa logo após. No altar, a simbologia do carisma franciscano sob a proteção de Imaculada Conceição e o fazer pedagógico da escola. Gratidão foi a palavra utilizada no início do ano letivo e com a qual a diretora, irmã Adriana Renata Santos, encerrou as atividades de 2019.

Houve, ainda, brinde coletivo pelos 65 anos e almoço de confraternização, momento de interação espontânea entre todos.

 

Notícias