Jornada Pedagógica EIC

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Jornada Pedagógica EIC
Acolhida, espiritualidade, pressupostos filosóficos/pedagógicos, estudos e treinamento, assim aconteceu a Jornada Pedagógica da Escola Franciscana Imaculada Conceição no início do ano letivo de 2020.
No sábado, 25/01, contamos com a presença dos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os trabalhos foram iniciados com a espiritualidade Franciscana, momento conduzido por Irmã Adriana Santos, Diretora e Celina Martins, Coordenadora do Ensino Religioso. Em seguida o foco foi o trabalho pedagógico do professor no dia a dia escolar e a importância do uso das metodologias ativas na aplicação do material didático. Momento mediado pela Supervisora Pedagógica Eliane Maria Amaro, com aplicação teórica e prática pela assessora da FTD, Neli Porto Soares  Betoni Escobar  Naban.
27/01, com a presença de professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e pessoal dos setores administrativos, aconteceu momento de Espiritualidade Franciscana, retomada do histórico da Escola, dos pressupostos filosóficos/pedagógicos e diretrizes organizacionais institucionais.
No terceiro dia, 28/01, contamos com professores do 6° ano do Ensino Fundamental a 3ª série   Ensino Médio. A dinâmica dos trabalhos objetivou reflexões sobre o processo de avaliação inclusiva e estudo sobre BNCC para o Ensino Médio. Aconteceu também, a assessoria FTD para professores e Setor TI, sobre uso de ferramentas tecnológicas via portal do professor. Trabalho realizado pela assessora em tecnologias Maria Augusta dos Anjos Trevisan.
O último dia de Jornada Pedagógica, 29/01, foi dedicado aos professores da Educação Infantil e 1° ao 5° Ensino Fundamental com a pauta: uso de ferramentas tecnológicas via portal do professor e orientações sobre o processo de avaliação inclusivo.
Ao término da Jornada Pedagógica constatou-se a expectativa da equipe de profissionais em estar bem preparada para acolhida dos estudantes.
 

Notícias