Jornada Pedagógica alinha o novo ano letivo

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Jornada Pedagógica alinha o novo ano letivo
Em casa (grande grupo) ou na escola (grupos reduzidos), treinamento, cursos e reflexões aconteceram

No período de 20 a 30 de janeiro, aconteceu a Jornada Pedagógica 2021 com atividades remotas e presenciais. O objetivo foi alinhar planejamentos e práticas do novo ano letivo e preparar os professores para atuarem no retorno às aulas presenciais, agora em sistema híbrido (já que os alunos que optaram por continuar assistindo as aulas de casa têm as atividades simultâneas a quem retornou à escola).  Profissionais de ponta dos parceiros da EIC contribuíram em importantes discussões em torno do modelo educacional para atender à demanda pós Covid-19.

“Madre Madalena, ao olhar para Francisco de Assis, encontrou um jeito de educar, sem muitas ferramentas, mas com muita vontade e com as mínimas condições que tinha naquele momento. Em 2020 nós também fizemos assim, com as ferramentas que tínhamos e vamos continuar nossa missão em 2021”, frisou a diretora, irmã Ariana Santos, na abertura do evento.

Ao longo da jornada, foram enfocados temas técnicos como acesso à plataforma Google Education e agenda eletrônica da rede SCALIFRA-ZN; espirituais, como a Campanha da Fraternidade 2021 (Tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”) e perfil do educador franciscano; pedagógicos, como o processo de avaliação por competências e habilidades, BNCC, modelos de referência em ensino híbrido no Brasil e no mundo, além de oficinas que foram oferecidas aos participantes.

 

Notícias