Jogos Interclasses voltam à EIC

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Jogos Interclasses voltam à EIC
Acendimento da pira, na abertura dos jogos

Depois de um ano sem ser possível a disputa, em função das medidas necessárias para enfrentamento da Covid-19, no ano passado, os Jogos Interclasses estão de volta à EIC. No dia 08 de outubro (sexta-feira) equipes compostas por estudantes de 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio se apresentaram no Ginásio para a cerimônia de abertura da competição que acontece a partir de amanhã (19/10).

Muita coisa está diferente nessa edição. Mantendo atenção aos protocolos de biossegurança, as modalidades coletivas foram reduzidas – somente vôlei e futsal farão parte da competição – e uma nova será oferecida: jogos de queimada. O objetivo é evitar contato físico, sem deixar de oferecer a vivência dos Jogos Interclasses aos estudantes.

A abertura primou pelo distanciamento entre estudantes e equipes e também desafiou a consciência social deles: como haverá um número menor de partidas e disputas, os professores de educação física assumiram arbitragem do evento e, como inscrição, foram solicitados alimentos não perecíveis a serem doados para 70 famílias em situação de vulnerabilidade em função da pandemia. Mais de meia tonelada de alimentos foram reunidos no projeto EICSolidário e entregues à missão coordenada pelo missionário da igreja católica, Jorge Augusto, o “Peu Missionário”.  (veja matéria: https://www.douradosnews.com.br/dourados/alunos-arrecadam-mais-de-meia-tonelada-de-alimentos-para-familias-em/1167350/).

Notícias