JE estimula alimentação saudável

Escola Franciscana Imaculada Conceição
JE estimula alimentação saudável
Por meio de história infantil, projeto foi iniciado junto à Jornada

Foi por meio da história “A lagartinha muito comilona” (de Eric Carle – Callis Editora, 2012) que os alunos da Jornada Estendida (JE) iniciaram diálogo sobre a importância e benefícios da alimentação saudável para ter como resultado a boa qualidade de vida. O evento de abertura do projeto aconteceu no gramado da horta da escola, no último dia 20/04.

Os alimentos ofertados pela grande mídia são, sem dúvida, muito atrativos às crianças, principalmente quando são associados a algum desenho ou filme animado que os pequenos apreciem. O que ocorre, entretanto, é que geralmente eles são muito processados, com baixo nível de nutrientes, o que atrapalha o desenvolvimento saudável das crianças. O projeto da JE visa justamente resgatar a importância do consumo de alimentos mais naturais.

"É muito legal essa iniciativa, mas é importante que, em casa, os pais também incentivem para o resultado ser eficaz…é muito importante eles [os alunos] experimentarem alimentos novos", considera a nutricionista da escola, Ana Paula Flora. Como reação à história contada e ao estímulo  recebido, a pequena Laura Franzen, aluna do Maternal 2, disparou: "Tia, eu topo provar as frutas e vegetais".

Clique Aqui e acesse a história na íntegra e incentive seu(a) filho(a) a consumir alimentos mais saudáveis.

Notícias