Interação literária ressalta empatia

ESCOLA FRANCISCANA IMACULADA CONCEIÃÃO
Interação literária ressalta empatia
Pela prática da representação, eles se colocaram no lugar das personagens

As turmas da Educação Infantil e até o 6º ano do Ensino Fundamental participaram de uma interação literária, com a contadora de histórias Rejani Vendramini, durante os meses de agosto e setembro. Com base na obra “O bem se paga com o bem”, recontada por Edgard Romanelli (Editora Moderna), os estudantes refletiram sobre como ter empatia.

Nos encontros na sala do conto, as crianças puderam participar como personagens da história ajudando a “Tia Rejani” e a “Fada Rê” a contar a história. Pela interação, os alunos foram tendo a oportunidade de perceber o quanto se colocar no lugar do outro é uma atitude importante para conviver socialmente. O objetivo da ação foi relembrar as boas atitudes e mostrar para as crianças, por meio da história, que é necessário refletir antes de agir.

“Ouvir as crianças ao final dando exemplos de como ter empatia nos traz a segurança de que o bem está presente no nosso convívio, Destacamos que, antes de qualquer atitude, é necessário pensar e repensar sempre no outro, na necessidade e na individualidade do colega e, se por acaso errar, saber que é necessário se desculpar e, o mais importante, não repetir o erro”, destaca Rejani.

Notícias