Homenagem ao vivo

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Homenagem ao vivo
Transmissão aproximou mães e filhos pela internet
Novos tempos exigem novas estratégias para manter viva a filosofia franciscana da EIC. Para homenagear as mamães da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, respeitando os protocolos de segurança, a escola promoveu um momento diferenciado em que as mães puderam assistir seus filhos (tanto do ensino presencial, quanto dos que permanecem em casa) prestando homenagem a elas por meio da tela do computador ou celular. "Conseguimos derrubar o preconceito de que a tecnologia desumaniza. Quando bem utilizada, ela pode estreitar laços, emocionar e aproximar pelo coração", diz a assessora de comunicação da escola, Cristine Medeiros. 
 
Levando em consideração os inúmeros registros que mães fizeram, postando em suas redes sociais, o objetivo da atividade foi alcançado e as mamães sentiram, do outro lado da tela, todo o amor proclamado pelos filhos durante as homenagens simples, mas cheias de significados. Utilizando a mesma tecnologia empregada para as aulas do ensino híbrido, o Meet, foi possível agendar com as famílias a entrada na plataforma e a transmissão, em tempo real, da homenagem foi realizada.
 
"Foi um momento muito especial poder viver, mesmo que de uma forma diferente, essa homenagem. Neste momento de tantas angústias e incertezas, ver elas [as filhas] felizes em poder, aos poucos, entrar nessa rotina escolar novamente e ter esses momentos de carinho com a família, foi muito emocionante. As meninas também esperaram ansiosas pela apresentação. Elas sentem muita falta de quando tudo podia acontecer na escola e adaptar para que elas pudessem realizar isso, da forma que é possível no momento, foi mesmo muito gratificante", destacou Andressa Domingos de Mello Freitas.
 
Évelin Sakamoto, que também tem duas filhas na EIC, elogiou o esforço das professoras e da escola para transmitir a homenagem, sem deixar que a data passasse em branco. "Fiquei muito feliz, a emoção é a mesma. Acaba sendo mais prático, também, pude assistir à apresentação das duas filhas, em horários diferentes e com meu marido, no nosso local de trabalho, é mais cômodo, mais prático e não deixou nada a desejar. Fiquei muito emocionada, foi maravilhoso", diz ela.. 
 
As mães dos alunos do berçário e do maternal, cujos alunos ainda são pequenos, também receberam homenagens: um vídeo do berçário e fotos temáticas das crianças do maternal. "As mamães esperam por esse momento e não poderíamos deixar de criar uma forma de materializar isso para elas, foi lindo vê-las emocionadas frente às telas", comemora a diretora, irmã Adriana Santos.
 
Clique aqui e acesse a galeria de imagens do evento.

Notícias