Histórias da pandemia

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Histórias da pandemia
Projeto pretende resgatar vivências franciscanas em período de pandemia

A equipe do departamento de Comunicação está desafiando as famílias da EIC a registrarem vivências diferenciadas experimentadas nesse período de pandemia. O objetivo é compartilhar experiências que ressignificaram, de alguma forma, a vida dos alunos e suas famílias, a fim de deixar na memória da escola coisas que marquem o carisma franciscano agindo nesse tempo tão difícil.

"São muitas as histórias que profissionais da linha de frente e de todas as profissões protagonizaram porque, se o desafio da pandemia trouxe medos e incertezas, também nos colocou em cheque para rever conceitos, pseudo-verdades e deu tempo de enxergarmos e vienciarmos ,de forma diferente, muitas coisas. O que se quer é registrar o que de bom esse período deixará na história de nossos alunos e suas famílias", diz a jornalista Cristine Medeiros, idealizadora do projeto.

Encontros, reencontros, novas práticas e costumes mais positivos, vivências solidárias, percepção de detalhes antes não enxergados são exemplos de panos de fundo para as histórias. Quem quiser fazer o registro, entra em contato com o departamento por meio do aplicativo Iscool ou por wats e então a experiência será compartilhada aqui no site e nas mídias. "Temos certeza que todos sairemos melhores desse período e que chegarão histórias incríveis para compartilharmos", diz Cristine.

Notícias