Hambúrguer, brigadeiro e cupcake diferentes

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Hambúrguer, brigadeiro e cupcake diferentes
Profissionais envolveram alunos no preparo do própria alimento

Dando continuidade ao projeto de alimentação saudável, os estudantes das turmas de Pré II, da Educação Infantil foram para a cozinha acompanhados da nutricionista Luciana Souza Silva e da chef de cozinha Camila Bruno, onde, de forma orientada, enrolaram brigadeiros, colocaram cobertura em um cupcake e montaram um hambúrguer. O diferencial ficou por conta dos ingredientes usados para fazer essas duas guloseimas que são clássicas entre as crianças e que elas tiveram que descobrir pelo paladar.

“É importante que, desde a infância, eles aprendam que é possível comer saudável, sem altas quantidades de açúcar, mas com sabor”, destaca a chef. A escolha do “cardápio” se deu pela atuação das profissionais que têm desenvolvido uma parceira nesse sentido. O brigadeiro foi feito com batata doce., o bolinho tinha como base a abóbora e o hambúrguer contou com cenoura e acelga, ingredientes surpreendentes para as crianças que provaram e, em alguns casos, identificaram pelo sabor. “Queremos fazer com que a criança mude hábitos que são nocivos para a vida adulta”, diz a chef.

Novos tempos – Camila e Luciana percebem em sua atuação que as pessoas têm mudado seus hábitos alimentares, mas reconhecem que ainda há muito o que ser feito. “Ainda é preciso mudar a cabeça de muita gente que pensa que só coisa que fazem mal à saúde são boas, que só os alimentos com excesso de açúcar são bons, não é bem assim. Temos que trilhar um longo caminho, mas creio que o start já foi dado”, observa Camila, destacando que o aumento do número de lojas de produtos naturais nos últimos anos é um indicador do início dessa mudança.

 

Notícias