Grupo Cantares faz confraternização

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Grupo Cantares faz confraternização
Houve, também, momentos de reflexão dos adolescentes

O grupo de canto Cantares realizou, no dia 01/12, um dia de formação e confraternização na chácara da Escola. Mais que a visita a um espaço ecológico de contemplação da privilegiada natureza, foi momento de espiritualidade para um profundo encontro com o Transcendente.

Além do integrantes do grupo e seus familiares, houve a participação do grupo litúrgico de adolescentes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que foi responsáveis pela formação no período da manhã. Neste dia, foi proporcionada uma manhã de cultivo e escuta da palavra, aprofundando a compreensão da prática litúrgica cristã-católica e sua organização celebrativa para estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

O grupo Cantares teve como finalidade no ano de 2019 desenvolver a aprendizagem de novos valores e atitudes favoráveis, por meio do ensino de música infanto-juvenil. Foram ensinados, uma vez por semana, nas sextas-feiras vespertinas, a apreciação musical, a sensibilização dos sons, a escuta e apreciação de peças e repertórios nacionais e internacionais. “Buscou-se um estímulo musical que aumentasse o comprimento dos feixes cerebrais, acarretando a multiplicidade de habilidades como a audição, a cognição e a ativação de conexões entre neurônios cerebrais”, explica o professor Reinaldo Antônio Valentim.

Notícias