Família: berço da vida e do amor

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Família: berço da vida e do amor
Apresentações destacaram a importância da família

Pensando na importância da primeira célula social do homem, o projeto “Família, berço do Amor“ foi encerrado num momento especial fazendo a retrospectiva das atividades realizadas ao longo do ano nas disciplinas de Educação Socioemocional e Ensino Religioso e coordenado pela professora Cleusa Ventorini. No dia 30/11, reunidos no Ginásio Poliesportivo, toda a caminhada do projeto foi transformada numa belíssima apresentação às famílias das turmas de 6º a 8º ano.

Os integrantes do LíderEIC (lideranças de turmas) apresentaram o tema dos Jogos Intercalasses de 2019, que envolveram os Mandamentos da Juventude Franciscana. Depois, aluna Maria Antoniela Bigatão de Souza e seu pai, João Alberto de Souza, fizeram um lindo dueto de violão e voz, apresentando a música “O nosso maior destino”, feita por Maria Antoniela num momento marcante da família.

Os alunos de 6º ano do Ensino Fundamental ficaram encarregados de apresentarem a “tarefa em família” proposta no decorrer do ano letivo. Um a um foi expondo os tapetes decorados que realizaram, com os sobrenomes de cada família.

Os alunos ainda apresentaram a música A Paz, versão do grupo Roupa Nova para a música Real the world, de Michael Jackson.  “Deve haver um lugar dentro do seu coração... Onde a paz brilhe mais que uma lembrança. Sem a luz que ela traz já nem se consegue mais...Encontrar o caminho da esperança...”, diz a canção.

A aluna Letícia Fukuda Miguita apresentou uma “viagem no tempo” por meio de emoções e sentimentos expressas em forma de poesia de sua autoria e Maria Fernanda Rocha, com a professora Joyce, apresentaram, em inglês e português, respectivamente, a história e justificativa do uso da música ““Hear Me Now” (Ouça-me agora), de Aloke, que foi coreografada pelos alunos de 8º ano.

Foram momentos especiais em que cada família pode refletir sobre a importância de ser refúgio, berço de acolhida e amor para seus integrantes e, num encerramento emocionado, os professores dos anos finais do Ensino Fundamental foram aplaudidos de pé pelo público.

Notícias