Estudantes do 5º ano encerram os anos iniciais do EF

Estudantes do 5º ano encerram os anos iniciais do EF
Alunos e pais brincaram juntos nas divertidas disputas

As turmas de 5º ano do Ensino Fundamental fizeram a despedida deles das séries inicias desse nível de ensino no último dia 28 de novembro, na quadra coberta da escola. Os estudantes, que também são patrulheiros da PEM, foram reunidos com os pais para uma gincana descontraída que envolveu as famílias nesse momento especial.

“Fazer gincana junto com os pais foi pensado para trazê-los para a escola, para participar com os filhos, para aproximar mais essa relação. Percebemos que, na sala, alguns alunos estavam envergonhados de trazer o pai e a mãe, mas conversamos para que eles vissem que não podemos perder esses momentos, que é importante aceitar esse carinho. Percebemos que o envolvimento dos pais foi muito bacana, não queremos transmitir só o conhecimento, mas valores e princípios também. Queremos que nossos alunos sejam críticos, tenham autonomia”, disse a coordenadora Marga Pavin.

Além das divertidas disputas, houve uma benção dos pais aos filhos e a entrega dos estudantes ao coordenador Fábio Bettoni. “São duas turmas com alunos comprometidos, fico com ciúme de entrega-los a você”, brincou a coordenadora atual. Depois, os pais se retiraram e os estudantes prosseguiram com brincadeiras e recebimento de brindes. A noite foi encerrada com uma rodada de pizza, muita conversa, interação acompanhada de brigadeiro como sobremesa. Todo o evento foi bancado com o valor arrecadado pelos alunos da 5ª série na venda de suco durante a EICon, feira de ciências da escola.