Encerramento do Terceirão

ESCOLA FRANCISCANA IMACULADA CONCEIÃÃO
Encerramento do Terceirão
A turma celebrou a amizade construída nesse período de convivência

No dia 25/11, os estudantes concluintes da 3ª série do Ensino Médio e suas famílias participaram da Missa em Ação de Graças pelo encerramento da educação básica, celebrada na Paróquia São José Operário, pelo frei Sílvio José dos Santos, OFM. A organização da cerimônia foi coordenada pelo Serviço do Ensino Religioso (SER), um momento celebrativo e de agradecimento junto a Deus por toda a caminhada dos estudantes concluintes.

Na celebração, a espiritualidade franciscana foi selada com as palavras de frei Sílvio dirigidas aos jovens e às famílias. Foi um momento de forte emoção, quando amigos se olharam e se encontraram em clima de despedida. “O verdadeiro sentido de fazer parte da história escolar uns dos outros e as marcas que ficam dessa linda e duradoura amizade puderam ser sentidas”, destaca a coordenadora do SER, Celina Pereira.

No sábado, dia 26/11, o protocolo de encerramento do Ensino Médio foi realizado na Chácara da escola, junto à natureza, numa cerimônia cheia de carisma franciscano. Os estudantes receberam homenagens, homenagearam os mestres, reviveram a trajetória em que alguns iniciaram desde a Educação Infantil e outros foram somando-se à turma durante a jornada do Ensino Fundamental, um grupo bastante heterogêneo.

Mais uma vez a forte presença da amizade do grupo foi sentida e, entre lágrimas e abraços, eles se despediram, prontos para os novos desafios que os esperam na vida acadêmica, na qual irão tornar-se protagonistas da escolha do futuro profissional, não se esquecendo de zelar e carregar consigo os valores e princípios franciscanos adquiridos na EIC.

Depois, os estudantes assumiram seu lado descontraído e aproveitaram o futebol de sabão, o vasto gramado, a piscina em brincadeiras e interação. A equipe da EIC também assou espetinhos na hora do almoço e esse último momento de confraternização como turma de terceiro ano estendeu-se até a tarde.

Clique aqui e acesse as fotos do Departamento de Comunicação da EIC.

 

Notícias