Encerramento das atividades acontece em clima de Natal

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Encerramento das atividades acontece em clima de Natal

“Durante este ano vivenciamos situações inesperadas e jamais imaginadas, mas Deus nos conduziu e com sua proteção divina fomos vencendo as dificuldades dia-a-dia. Estamos nos aproximando do Natal, a festa do nascimento de Jesus. Preparemos o nosso coração para acolher o Salvador, que Ele traga muita paz, amor, esperança e união para todas as famílias”. Essa fala da coordenadora da Educação Infantil, Fernanda F. Gabatel Barbosa, traduz o clima que reinou nas atividades de encerramento do ano letivo das turmas da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental: mesmo em pandemia, o espírito do Natal esteve presente em todos os lares.

Com as crianças que permaneceram no atendimento remoto, os professores da Educação Infantil utilizaram a sala de aula, pelo Classroom. Já como com as crianças que retornaram para as aulas presenciais, foi realizada transmissão aos pais de uma apresentação diretamente do salão da escola no período de 30/11 a 04/12.

O Ensino Fundamental (EF) utilizou as aulas de inglês para apresentações das crianças de tradicionais canções natalinas norte-americanas, já que o ensino e bilíngue. “As turmas de 1° e 2° anos cantaram a famosa We wish you a Merry Christmas.  A letra da música deseja um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para todos, também se fala muito do fig pudding que é uma tradição de Natal para eles, sempre trazem um pudim de figo para a ceia de Natal”, explica professora Idiane.

Já a professora Andreia Janaice Ojeda de Carvalho,   discutiu com seus alunos a importância do Natal e o que ele representa para os católicos. Na sequência, os alunos e suas famílias cantaram e dançaram a música This little light of mine (Essa pequena luz). Ainda foram confeccionados christmas hat (chapéu de natal) com algodão e tinta.

A coordenadora Marga Pavin (anos iniciais do EF) participou das atividades e agradeceu imensamente aos pais pela parceria durante todo o ano.

      

 

Notícias