Eleição das lideranças acontece de forma virtual

Escola Franciscana Imaculada Conceição
Eleição das lideranças acontece de forma virtual
Informatização do pleito garantiu a transparência do processo

No dia 25 de março, os alunos de 6º ao 9º anos finais do Ensino Fundamental vivenciaram uma nova experiência e fizeram a eleição dos líderes de turma 2021 de forma virtual. O orientador Fábio Bettoni coordenou o processo e utilizou a ferramenta Blank Quis (Formulários do Google) para tornar possível a votação.

“Por conta da pandemia, a campanha dos candidatos ficou limitada. Eles não tiveram tempo extra para apresentações, exceto momentos de intervalo e lanche. O processo de votação pela internet foi uma novidade com adesão e resultado fiel, mantendo a transparência do processo eleitoral”, observa o orientador, declarando que, “apesar das restrições, faremos o melhor para garantir a formação e o processo de participação e protagonismo dos líderes de turma”.

Até chegar à eleição, os estudantes passaram pelo período de divulgação do Projeto LíderEIC (de 08 a 10/03) e de inscrição dos candidatos (entre 11 e 22/03). O resultado da eleição foi anunciado  no dia 26, sendo eleitos dois estudantes por turma.  Dos 39 inscritos, 20 foram eleitos.

O grande objetivo do projeto é o despertar a liderança dos estudantes e desenvolver o processo de formação pelo qual os eleitos irão passar. Eles terão o compromisso mensal na reunião de formação, com temas afins; passam a ser elo entre a coordenação e a sala de aula; participam de eventos representativos da escola; ajudam no entendimento e resolução de situações pertinentes à sala de aula. Ao final do ano letivo, os líderes recebem certificado de participação.

Nas mensagens de agradecimento dos eleitos às suas turmas, destaque para a gratidão pela confiança depositada e para o compromisso de bem representar as turmas.

Notícias