EIC recebe pais na escola

Escola Franciscana Imaculada Conceição
EIC recebe pais na escola
Famílias e funcionários mantiveram medidas de biossegurança durante o encontro

Quase dois anos após o último encontro na escola, nos dias 11 e 18 de setembro, a EIC realizou a entrega de notas presencial, reunindo pais e professores frente a frente novamente. Foi um momento marcante, preparado com cuidado e carinho pela escola, a fim de retomar, pouco a pouco, a rotina. O encontro só foi possível porque as autoridades locais começaram o relaxamento das medidas em função do índice de vacinação do município, mas o plano de biossegurança continua sendo respeitado.

Os pais foram recebidos com música, decoração especial e levaram para casa uma mensagem acompanhada de uma flor de papel, confeccionada pelos funcionários da escola. Na entrada, a temperatura foi aferida e a higienização das mãos foi realizada. Já no encontro com os professores, foram mantidos o distanciamento e o uso de máscaras. Mesmo com práticas diferentes, a possibilidade do encontro sensibilizou e emocionou muita gente.

Ariana Carbonaro Ataíde mostrou-se surpresa com a recepção e disse que seu coração ficou “a mil”. Ela refletiu sobre o contexto atual, desabafando: “Ainda não acabou toda essa situação [pandemia] que a gente tem vivido, mas ela está chegando ao fim, as coisas estão se normalizando”. Ariana também destacou o quanto se sentiu acolhida pela escola: “Fui muito bem acolhida, foi excepcional, o calor humano foi transmitido para a gente”, disse, ressaltando que pode contar com a escola durante a pandemia. “Não esperava da EIC essa rede de apoio porque a escola é grande, tem um volume grande de crianças. Eu precisei disso [apoio] pela energia do meu filho e, toda vez que precisei, fui atendida em 100%, desde o porteiro, a telefonista... foi muito especial, vocês estão de parabéns”, elogiou ela.

Os níveis de ensino foram escalonados em dois sábados de atendimento para evitar aglomeração de pais e tudo fluiu com naturalidade e segurança.

Notícias