EIC preserva a homenagem aos símbolos nacionais

ESCOLA FRANCISCANA IMACULADA CONCEIÃÃO
EIC preserva a homenagem aos símbolos nacionais
Símbolos nacionais foram reverenciados nas horas cívicas

Em clima de solenidade, os estudantes dos turnos matutino e vespertino da EIC viveram, no dia 05 de setembro, a abertura das comemorações da Independência do Brasil (7 de setembro). A cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras no turno matutino, seguida de uma reflexão do professor de história e filosofia, Adriano Rodrigues, sobre a importância da participação do cidadão na preservação dessa independência e no cuidado com a Pátria como espaço coletivo. O hino da independência também foi cantado com muito respeito, demonstrando a formação civil e social da educação fransicana. Como encerramento da cerimônia, houve apresentação da bandinha, que passou a circundar a quadra da escola, acompanhada dos pais dos instrumentistas do turno matutino.

À tarde, foi realizada a cerimônia de arriamento dos pavilhões, seguindo o mesmo protocolo. Os instrumentistas do turno vespertino também se apresentaram aos colegas e circundaram a escola tocando e chamando a atenção de quem passava com a concentração e seriedade com que participam da Bandinha da EIC. Familiares acompanharam o grupo, registrando tudo e prestigiando o esforço dos pequenos.

Até o dia 08 de setembro as turmas dos diferentes níveis de ensino farão as cerimônias com apresentações e reflexões a cada hasteamento e arriamento das bandeiras, como forma de marcar essa data tão importante para o país e para a vida em sociedade democrática.

Notícias