EIC mobiliza para adesão à avaliação Institucional

Escola Franciscana Imaculada Conceição
EIC mobiliza para adesão à avaliação Institucional

Um cronograma para o uso dos laboratórios de informática foi a estratégia utilizada pela equipe que está organizando a participação da comunidade interna (colaboradores e alunos) na Avaliação Institucional iniciada no dia 05 de agosto. “Estamos, como rede de ensino SCALIFRA-ZN, realizando em todas as unidades de ensino a Avaliação Institucional, com o objetivo de qualificar a gestão pedagógica e administrativa no cumprimento da sua missão.  Ela é um instrumento de suma importância para a melhoria constante da qualidade do ensino e do processo de aprendizagem pois, a partir dos resultados, a escola tem como planejar suas metas e ações com coerência e unidade, oferecendo maior qualidade ao seu trabalho, principalmente ao trabalho pedagógico”, ressalta a diretora, irmã Adriana Patrícia Santos.

Funcionários, professores e alunos foram orientados e participaram da iniciativa  e, agora, o objetivo é mobilizar as famílias a responderem ao questionário que norteará as ações da Scalifra e das escolas franciscanas nos próximos anos.

O responsável pela matrícula do aluno pode acessar o questionário por meio do link disponibilizado no site, no portal do aluno ou no Iscool.  O usuário é o número do CPF do responsável (que não gera identificação das respostas, somente garante que apenas a comunidade interna terá acesso ao questionário) e a senha é padrão, utilizada por todos: 123456@Ab. Feito isso, abre o acesso ao questionário que deve ser respondido na íntegra. Essa é uma forma da mantenedora dar voz à comunidade interna e luz à equipe de planejamento institucional.

“Contamos com o apoio e participação da comunidade escolar e colocamo-nos à disposição para esclarecimentos”, diz a diretora. Já a vice-diretora e presidente da APM, Rita Mizuno, pontua alguns avanços que aconteceram na EIC com base nas indicações da Avaliação Institucional: “A melhoria na estrutura física, com a instalação das coberturas entre os prédios, por exemplo, foram feitas pela APM por indicação dessa necessidade de proteção em dias de chuva apontadas na Avaliação Institucional. Também podemos citar a reestruturação didática pedagógica da escola como resultado dessa participação da comunidade interna dando indicadores “.

 

 

Notícias