EIC marca presença no ENEM

Escola Franciscana Imaculada Conceição
EIC marca presença no ENEM
Água, caneta, mensagem e carinho dos professores antes da prova

Estudantes da EIC que pensaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) seria uma solitária luta em provas cansativas e exigentes, foram surpreendidos pelas iniciativas da escola. A revisão dos conteúdos de forma híbrida (presencial e remoto) foi seguida de outros cuidados não só com o potencial pedagógico, mas também com o equilíbrio emocional dos alunos da 3ª série do Ensino Médio, que se despedem da escola.

Na sexta-feira, dia 15/01, a novidade ficou por conta de uma aula de alongamento e relaxamento ministrada pela professora Mariana de Oliveira no pátio central da escola. A ideia foi dar a oportunidade de eles se livrarem da tensão antes das provas.

Os estudantes foram, ainda, convocados a passarem na escola (a tenda foi armada na rua Ponta Porã), a caminho dos seus locais de prova. Eles foram recepcionados pelos professores e receberam o tradicional kit que normalmente é entregue na porta dos locais de maior concentração de alunos. Nesse ano, mesmo sob a chuva que caiu no domingo (17/01), a equipe EIC interagiu à distância e teve como retribuição agradecimentos das famílias e dos alunos em forma de palavras, olhares e gestos. Água mineral, caneta preta e uma mensagem de incentivo fizeram parte do mimo distribuído aos estudantes.

“Nesse momento em que não foi possível irmos até eles, eles vieram até nós. Isso se chama amor e confiança um elo que permanecerá para sempre”, considera a orientadora do Ensino Médio, Sidirlei Pepinelli, assinalando que foi uma experiência muito gratificante para ela.

Nessa semana o foco é nos conteúdos das ciências biológicas e exatas e os cuidados continuam, com o relaxamento na sexta e o “pit stop” franciscano, como a ação foi batizada carinhosamente pelos estudantes, será realizado novamente no próximo domingo.

 

Clique aqui e assista o vídeo do "Pit Stop Franciscano"

Notícias